sexta-feira, 21 de junho de 2013

Na última quinta-feira dia 20, em Macaé aconteceu a manifestação que reuniu cerca de 10 mil pessoas entre elas jovens, idosos e famílias inteiras, todos estes com apenas com um único objetivo: Mudar o Brasil para melhor.
A manifestação foi pacífica e ordeira não havendo confronto entre as forças de segurança que ali se encontravam e os manifestantes, havendo sim diversos momentos em que foram demonstrados o respeito mútuo entre estes dois grupos.
Entre as reivindicações dos manifestantes estavam: Melhoria no transporte(hoje monopólio da SIT),melhorias reais para áreas como Educação, Saúde.
Também podemos ver manifestantes que demonstravam seu total repúdio ao autoritarismo por parte de representantes do povo que levam a intolerância( no caso específico aqui sitado a homofobia).
Que fique claro que o movimento não foi contra Dilma, mas sim para mostrar as reais necessidades de nosso país e que o povo tem pressa.
video
O trajeto seguido pela manifestação teve início na Praça Veríssimo de Melo, seguindo em seguida para a prefeitura onde os manifestantes sentados no chão cantaram o Hino Nacional, depois seguiram até a câmara de vereadores onde deram um abraço simbólico na mesma, também passaram pela rodoviária, terminar central e a antiga estação ferroviária onde se encontra o VLT( mais conhecido como metrô de superfície fantasma).










Marcações: , , , ,

0 comentários :

Postar um comentário